Skip to main content
Viagem de carro

Como arrumar a bagagem de um modo prático e seguro?

Seja na época de férias ou mesmo em um feriado prolongado, a verdade é que não perdemos a oportunidade de colocar o pé na estrada. Por isso, a Vecol preparou uma série de artigos com dicas para quem está programando a próxima viagem de carro.

Para começar, vamos falar sobre algo que parece simples, mas que requer atenção em alguns detalhes: a arrumação das bagagens no porta-malas. O conforto e a segurança dos passageiros dependem muito da arrumação correta da bagagem que será levada. Distribuí-la de maneira adequada pode parecer difícil, mas não é. Veja nossas dicas!

Porta-malas

Tenha sempre em mente o equilíbrio do veículo quando for organizar os volumes. Arrume-os de acordo com tamanho e peso, buscando balancear os lados do carro. Também tenha em mente que você pode precisar do estepe e das ferramentas em caso de emergência. Procure organizar as malas de forma que, caso ocorra um imprevisto, você possa ter acesso ao estepe rapidamente, sem precisar esvaziar o porta-malas inteiro.

Interior do veículo

Jamais coloque volumes em locais que podem atrapalhar o ângulo de visão do motorista pelo retrovisor. É essencial manter o campo de visão desobstruído. Além disso, não deixe objetos soltos, pois eles podem cair nos ocupantes e machucá-los em uma curva fechada ou freada brusca.

Bagageiro

Caso você precise usar o bagageiro, lembre-se que ele altera a aerodinâmica do veículo, afeta a estabilidade e aumenta o consumo de combustível.

Ao organizar seus volumes no bagageiro, não se esqueça de:

  • amarrar muito bem todo o conteúdo, de maneira que nada se mova durante a viagem;
  • cobrir tudo com plástico ou lona, o que oferece uma superfície menos resistente ao ar;
  • tomar maior cuidado nas curvas e quando estiver ventando muito forte;
  • levar em conta o aumento de peso e altura, não exagere na bagagem.

Seguindo as dicas acima, você evita distrações e problemas pequenos, porém desnecessários ao longo da viagem.

Vai viajar no feriado? Entre em contato com a Vecol mais próxima e garanta uma viagem mais tranquila!

Fonte: Dicas Shell Responde

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *