Skip to main content
Virtus - Opinião dos especialistas

Volkswagen Virtus: a opinião de especialistas

Que o Virtus chegou para ser um dos sedãs mais competitivos do mercado, a gente já sabe. Mas nada melhor do que confirmar isso com a opinião de especialistas do setor automotivo. Por isso, separamos alguns trechos de resenhas escritas pelos principais veículos da mídia especializada em carros no Brasil sobre o novo Virtus. Confira o que eles têm a dizer sobre o novo sedã da VW:

Car.blog.br: “Conclusão: sedã médio com preço de compacto”

O Volkswagen Virtus, sendo um modelo derivado do Polo, herda as características de dirigibilidade, segurança, ótimo acabamento e prazer ao dirigir do hatch, acrescentando bem mais espaço para passageiros e bagagens, e um asseio um pouco mais macio, suave e silencioso. O preço de R$ 78 mil para o modelo avaliado é competitivo em face do nível de equipamentos e de refinamento, e também pelo porte do modelo, típico de sedã médio, especialmente quando visto de traseira.”

Leia a matéria completa:  VW Virtus Comfortline TSI Automático: teste em pista – vídeo

Revista AUTO Esporte: “Vale a compra” 

“Vale a compra? Sim. Apesar de itens importantes estarem apenas na lista de opcionais, o carro tem desempenho e consumo de combustível adequados, e nível de conforto coerente. Ele é mais do que o sedã do Polo. A plataforma MQB permitiu ganhar bastante espaço para os ocupantes e para bagagem, num porta-malas de 521 litros. Além disso, garantiu um carro seguro, com 5 estrelas para crianças e adultos no teste de colisão do Latin NCAP.”

Leia a matéria completa: Volkswagen Virtus é mais que o sedã do Polo ou não?

Revista Quatro Rodas: “Carro de presença”

“Com medidas generosas, o Virtus é um carro de presença. E, especialmente na versão Highline completa, o interior também é de encher os olhos. Assim como no Polo, o acabamento tem materiais simples, mas construção elogiável.

O motorista tem a seu dispor volante, banco e retrovisores com grande amplitude e facilidade de ajuste, o que permite o uso compartilhado por pessoas de estaturas bem diferentes. Mas conforto de verdade tem quem viaja no banco traseiro.”

Leia a matéria completa:  Teste Volkswagen Virtus Highline 200 TSI, mania de grandeza

UOL Carros: “Suspensões surpreendentemente macias e motores eficientes”

“Outro ponto forte está em desempenho e dinâmica de condução. Potenciais compradores do Virtus terão à disposição suspensões surpreendentemente macias e ainda dois motores bastante eficientes: 1.6 MSI 16V de quatro cilindros (110/117 cv e 15,8/16,5 kgfm com gasolina/etanol) e 1.0 TSI 12V 3-cilindros turbo com injeção direta (115/128 cv e 20,4 kgfm), ambos superiores ao 1.3 FireFly 8V 4-cilindros (101/109 cv e 13,7/14,2 kgfm) e ao 1.8 E-torq 16V 4-cilindros (135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm) do Cronos.”

“Conclusão: o Virtus tende a ser mais visado por clientes um pouco mais velhos e mães/pais de famílias com um ou mais filhos, que precisam de espaço generoso e não podem (ou não querem) lidar com os custos de manutenção mais salgados de um carro médio (…).”

Leia a resenha completa: Volkswagen Virtus ou Fiat Cronos? Veja qual é a proposta melhor pra você

Aproveite para também conferir este comparativo EM VÍDEO entre o Virtus e o Corolla feito pelo canal Car.blog.br!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *